Conceito de contraste em obras corporativas

O propósito principal da Arquitetura Corporativa está na construção de projetos arquitetônicos que são desenvolvidos de acordo com as demandas e as necessidades dos colaboradores da empresa, e que se identifique com a conduta de trabalho e seus processos. Criar ambientes confortáveis e funcionais com potencial de auxiliar no desempenho das funções no dia a dia, e também na saúde e no bem-estar daqueles que utilizam o espaço.

Com a pandemia e a grande busca por qualidade de vida, os ambientes de trabalho estão cada vez mais se transformando e solicitando soluções inovadoras para criar ou até mesmo reformar os escritórios e garantir boas condições para além das estações de trabalho. Projetar locais corporativos mais informais, harmônicos e flexíveis, com bastante vegetação e iluminação natural.

A ideia é seguir um caminho diferente daquele modelo tradicional de escritórios totalmente fechados, sem vidros e espaços de interação, e sim elaborar um ambiente que interage diretamente com os profissionais de forma agradável e seja capaz de transmitir uma sensação de acolhimento e segurança.

conceito de contraste potencializa essa ideia, um contraposto entre locais fechados e áreas abertas que proporcionam uma relação benéfica entre as pessoas e o espaço ao seu redor através de ambientes criativos, descontraídos e modernos, mais amplos e livres para possibilitar essa comunicação do espaço interno com o externo, e os indivíduos incentivando um trabalho mais colaborativo.

Uma característica marcante nessa concepção é o grande uso de transparência, vidros e outros materiais que além da interação, permitem o uso abundante de iluminação natural que pode provocar impactos positivos nos colaboradores. A presença de elementos naturais estimulam efeitos no funcionamento do nosso organismo, auxiliando no aumento da produtividade e na diminuição do estresse, proporcionando qualidade de vida e contribuindo para a saúde mental e física dos indivíduos.

design biofílico, a presença de vegetação dentro dos espaços corporativos também colaboram para o bem-estar e aproximam os funcionários da natureza. Essa proposta tem a capacidade de ajudar no comportamento humano e no seu desempenho, estabelecendo uma conexão saudável de interação com o ambiente e com os companheiros de trabalho.

As áreas de descompressão, que podem conhecidas como o cantinho de café para fazer uma pausa durante o dia, também são espaços relevantes que devem ser projetados de maneira humanizada e despojada para realizar conversas mais soltas e tranquilas. Mas também poder descontrair e relaxar para ajudar na impulsão da criatividade e no funcionamento dos funcionários, o oposto de ambientes de trabalhos densos e inacessíveis.

Os locais corporativos são um fator muito importante para o andamento dos processos de uma empresa e para atingir objetivos e resultados, pois o espaço tem grande influência na conduta e nas atividades dos indivíduos. O que fortalece o desenvolvimento de projetos arquitetônicos que visem boas condições, como conforto, satisfação e qualidade de vida.

Nosso dever na Maia Arquitetura é desenvolver projetos corporativos com conceitos modernos e inovadores que possam assegurar o bem-estar, a funcionalidade e estimular a produtividade dos funcionários, sempre considerando seus desejos e necessidades para compor um ambiente tranquilo e confortável que ajude e facilite a rotina de trabalho.

#MaiaArquitetura #Conceito #Contraste #AmbientesCorporativos #ProjetosArquitetônicos #Produtividade #QualidadeDeVida #BemEstar #LocaisAmplos #Natureza #Vegetação #DesignBiofílico #IluminaçãoNatural #Descompressão #Transparência #Pandemia #Inovação

Abrir Chat
1
Posso Te Ajudar?
Olá! Posso te ajudar?