Espaço “SOMOS” de Eventos e Exposições

O projeto teve sua inspiração na tecnologia. Se estrutura através do digital para definição dos espaços, criando flexibilidade expositiva, inovação, conectividade e interação em um universo 4.0.

O acesso principal, que orienta o usuário até o balcão para credenciamento, se dá através de um túnel digital e interativo, que poderá apresentar as missões, propósitos e valores da SOMOS através de textos dinâmicos, criando desenhos diversos com a silhueta dos visitantes, estabelecendo assim, uma dinâmica interativa, divertida e “Instagramável.

Dicas para criar um Projeto de Arquitetura Corporativa ...

A partir desse eixo central que organiza o fluxo de acesso, o projeto se divide em dois grandes espaços principais nas extremidades opostas do edifício: A Plenária e as salas Multiusos

Na circulação de acesso para cada área principal estão dispostos os “lounges” para café e “networking”, com grandes painéis expositores, mesas interativas digitais onde os conteúdos dos livros, sistemas de ensino complementares e plataformas digitais poderão ser facilmente acessados de maneira flexível e atualizada.

A Plenária:

Uma grande área com capacidade para 200 pessoas e um grande painel de Led móvel e palco subdivisíveis, apresenta características de auditório com sistemas de áudio, vídeo e tratamento acústico, o que garante conforto para palestrantes e público. Tal espaço poderá ser particionado em até 4 salas menores através de divisórias retráteis que garantem flexibilidade de uso.

arquitetura para eventos, plenária empresa somos.
arquitetura para eventos, plenária empresa somos. foto 2

As salas multiusos:

Destinadas especialmente para a exposição dos Selos de Sistemas de Ensino, tais salas pretendem ser móveis, garantindo também a possibilidade de diversos arranjos, estabelecendo assim, maleabilidade e adaptabilidade para múltiplos usos.
Nesta área, nos dois triângulos de vidro na fachada do edifício criamos uma pequena arquibancada para possíveis exposições, palestras, ou mesmo apenas como uma área de descompressão.


Entre esses espaços a sugestão é criar um grande livro cenográfico onde as palavras caem como uma grande chuva de letras, tal escultura pretende ser um grande marco “instagramavel”, criando um marco da experiência inovadora de ter vivenciado o espaço.

Lounge e Área de Exposição:

Visando a interação e o conhecimento dos diversos produtos expostos, o usuário poderá ter uma experiência tecnológica através, não só dos produtos, mas como também, conhecendo a história da SOMOS. Neste espaço um painel “touch” expõe a “timeline” da empresa, apresentando sua história e evolução de maneira interativa, onde os conteúdos poderão ser ampliados por meio de um aplicativo ou por um simples toque na tela.

Tecnologia e Infraestrutura de eventos

Em todas as áreas expositivas e nas salas multiusos a proposta é o desenvolvimento de um aplicativo, que através de sincronização e leitura de QR Codes transcende a experiência física, garantindo realidade aumentada e compartilhamento para os conteúdos.

Painéis de Led, mesas interativas, projeções mapeadas e multimidiáticas estarão dispostas especialmente nas áreas de exposição.
Em todo o andar estão considerados totens digitais visando a sinalização dos eventos que estão acontecendo em cada área do espaço. Estes totens são digitais para garantir a multiplicidade e flexibilidade na comunicação visual.

Projeto: Arquiteto Ernani Maia;
Em parceria com: @Estudio 86
Ano do projeto: 2021

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Abrir Chat
Posso Te Ajudar?
Olá! Posso te ajudar?